Blog




Tratamentos estéticos indicados para cada fase da vida

Tratamentos estéticos indicados para cada fase da vida

Manter a pele bonita e saudável não é tão difícil quando se tem bons hábitos, como pouca exposição ao sol, alimentação saudável e boas noites de sono. Embora esses hábitos sejam bons, sozinhos não são suficientes para evitar o envelhecimento. Alguns procedimentos ajudam a manter a beleza da pele e corrigir sinais que se formam com o passar dos anos.

Para cada faixa etária existe uma maneira de se cuidar.

Aos 20

Nessa fase é importante a prevenção, pois ainda não há muito corrigir, exceto em casos isolados de problemas de pele. Fique atenta à higiene e use produtos de acordo com seu tipo de pele.

Converse com o seu dermatologista e comece a tratar a pele desde agora. Além dos cosméticos de uso tópico e nutricêuticos, ou seja, aqueles que auxiliam no tratamento de dentro para fora, existem alguns procedimentos capazes de adiar em até 10 anos o processo de envelhecimento, como a luz pulsada, que mantém a pele saudável se for realizada continuamente com intervalos regulares de acordo com a faixa etária. Em caso de marcas de acne, os peelings químicos superficiais podem ser uma boa alternativa, bem como tratamentos ablativos como o laser de CO2 ou estimuladores como o microagulhamento. Se o que incomoda são as sardas, os peelings de cristal renovam a superfície suavizando as manchinhas, atingindo ainda melhores resultados quando combinados com peelings químicos.

Aos 30

Nesta fase aparecem os primeiros sinais de envelhecimento, mesmo os mais sutis. A espessura da pele diminui e ocorre uma pequena perda das fibras elásticas, causando uma leve flacidez. Aparece também o “bigode chinês”, que é o aprofundamento dos sulcos nasolabiais. Para essa fase a aplicação de toxina botulínica pode ser uma alternativa. Mas é importante não exagerar na dose. A recomendação é começar gradativamente para, além de suavizar as pequenas linhas de expressão, prevenir o aparecimento das rugas estáticas, aquelas que ficam visíveis mesmo quando você está com o rosto completamente relaxado.

Aos 40

Sua pele já está menos firme e resistente pois o colágeno da sua pele está cada vez mais fragmentado. Além de algumas rugas, podem aparecer também manchas por exposição excessiva ao sol. É importante manter a pele hidratada nessa fase, pois ela tende a s ressecar facilmente.

A toxina botulínica segue sendo uma boa opção para suavizar as rugas que já existem e prevenir a formação de novas. E sabe aquela impressão de que a pele “murchou”? O ácido hialurônico vai ajudar a repor o volume perdido. Já os peelings químicos de média profundidade renovam as camadas mais profundas da pele, removendo as linhas estáticas mais finas.

Aos 50

O que ocorria nas fases anteriores se potencializa nessa época: a pele fica mais flácida, as rugas mais evidentes e as manchas aumentam. É comum também é a perda do contorno facial, ou seja, você se torna um exemplo vivo do efeito da gravidade. Com a flacidez, a gordura se redistribui e é reabsorvida em áreas como a região dos olhos e as bochechas.

Os procedimentos indicados são os bioestimulantes, como o ácido poli-L-lático, também conhecido como Sculptra. Quando aplicado, estimula uma grande produção de colágeno que está cada vez mais deficiente na pele. Assim, sua face ganha firmeza e elasticidade.

Outro aliado importante no combate à flacidez é a radiofrequência, Exilis Elite, que além de tratar todo o corpo pode ser usado contra a flacidez da região intima feminina.

Depois dos 50

Nessa fase os mesmos tratamentos anteriores das demais faixas etárias são indicados, o que difere é a frequência com que devem ser feitos cada procedimento.

Os procedimentos como toxina botulínica, ácido hialurôncio, peelings, luz pulsada e laser CO2 seguem fazendo efeito para amenizar rugas, manchas e flacidez.

Converse com seu dermatologista 🌹

Endereço
  • Avenida Juscelino Kubitschek, 474, Centro - Betim

  • (31) 2571-2575

  • . (31) 98524-2086

CLÍNICA

x

Atendimento via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp