Blog




Seu cabelo está caindo?

Seu cabelo está caindo?

Calma! Nem toda queda de cabelo é calvície. Se for, hoje já há tratamentos que podem melhorar o quadro e controlar a sua evolução.  Alopecia androgenetica (calvicie) é uma alteração genética que leva a redução progressiva da qualidade e da quantidade do cabelo, geralmente sem se observar excesso de fios caindo pela casa ou no banho. Eles simplesmente vão "miniaturizando" ou "desaparecendo" até não serem mais produzidos. 

A queda visível e perceptível do cabelo geralmente se inicia 2 a 4 meses após o fator desencadeante, por exemplo, após o parto, uma das causas mais frequentes. A queda pode ser bastante intensa, assustando o paciente que se vê diante de um grande número de fios de cabelo soltos após penteá-los, durante a lavagem ou no travesseiro, ao acordar pela manhã.

Considerando-se que a queda de cerca de até 100 fios por dia é considerada normal, o número de fios que caem deve ser maior que este para se considerar que está tendo um episódio de queda ou eflúvio. A doença não se acompanha de nenhum outro sintoma, mas pode estar associada a outras doenças, como a dermatite seborreica que, quando intensa, também pode ser um fator desencadeante do eflúvio telógeno. Normalmente, a queda dos cabelos se resolve espontaneamente em 3 a 6 meses. Se persistir por um período maior do que esse, algum fator não diagnosticado pode estar mantendo o eflúvio ativo.

O tratamento consiste na correção das causas, quando forem detectadas deficiências alimentares ou alterações emocionais. Dietas ricas em proteínas e certas vitaminas vão ajudar. Deve-se controlar doenças que estejam associadas. O dermatologista também pode indicar medicamentos para serem aplicados diretamente no couro cabeludo, ou até mesmo procedimentos minimamente invasivos, como laser, microagulhamento, intradermoterapia ou drug delivery, visando controlar o processo e estimular o crescimento de novos fios.

Agende uma consulta 🌹

Endereço
  • Avenida Juscelino Kubitschek, 474, Centro - Betim

  • (31) 2571-2575

  • . (31) 98524-2086

CLÍNICA

x

Atendimento via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp