Blog




Não baixe a guarda!

Não baixe a guarda!

O fato da chamada "força de trabalho" ter sido liberada na nossa cidade para voltar à ativa com medidas  protetivas de biossegurança não quer dizer que a ameaça do coronavirus passou! Significa apenas que estamos num momento em Betim em que o número de pessoas infectadas está "sob controle" e que a capacidade dos nossos hospitais apresenta uma margem de segurança para atender os casos mais graves de Covid-19 que necessitarem de ambiente hospitalar até o momento. Pessoas pertencentes aos grupos de risco e aquelas que não necessitam sair de suas casas devem permanecer o máximo possível fora das ruas. Aquelas que já precisam se deslocar ao trabalho ou ir ao comércio devem seguir rigorosamente as medidas protetivas de biossegurança de acordo com a OMS. O uso de máscaras é fundamental, se possível cabelos presos ou até mesmo o uso de touca, caso não queira lavar o cabelo ao retornar para casa, lavar as mãos sempre, aplicar alcool gel ou alcool 70, tocar o mínimo possível em tudo, principalmente em maçanetas (use os cotovelos), mantenha um distanciamento de pelo menos 2 metros de outras pessoas, principalmente em filas. Ao chegar em casa, retire suas roupas e sapatos na área da lavanderia antes de entrar em casa, coloque-os já para lavar ou de mollho em água e sabão, vá direto ao banho. Lave com sabão, higienize com alcool 70 ou alcool em gel tudo que trouxe da rua ainda no ambiente externo,  antes de colocar dentro de casa, inclusive o celular. Se possível saia sem bolsa, apenas com  o necessário nos bolsos da calça. 

Seja um fiscal da saúde. Oriente outras pessoas do seu convívio a fazerem o mesmo. 

Se a população se contaminar rapidamente,  nossos leitos hospitalares não comportarão a demanda e vivenciaremos um cenário caótico na nossa cidade, já real em alguns estados brasileiros, alguns países da europa, dos EUA e do mundo. 

Tenhamos sempre uma visão otimista e de fé diante às adversidades,  mas que isto não nos tire a lucidez e a prudência em nos portarmos como convém. 

Creio que nada foge ao controle de Deus!

Vai passar, mas ainda não passou!

Não baixe a guarda!

Faça a sua parte! Sairemos juntos dessa, em breve!🙂

Endereço
  • Avenida Juscelino Kubitschek, 474, Centro - Betim

  • (31) 2571-2575

  • . (31) 98524-2086

CLÍNICA

x

Atendimento via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp