Mídias




Menos é Mais

Quando o assunto é embelezamento facial, existe uma máxima na dermatologia estética que é atemporal: menos é mais! Foi exatamente nesta linha que transcorreram as aulas apresentadas no IMCAS PARIS 2017, o maior congresso de estética médica mundial, realizado no final de janeiro.

Os cremes com ativos clareadores e ácidos renovadores celulares continuam a seguir a tendência de serem cada vez menos irritantes e, portanto, causarem menos aspecto avermelhado, descamativo e “reações” adversas na pele, como o terrível “efeito rebote”, que é responsável por mais escurecimento ainda das peles com manchas.

O uso de toxina botulínica ganha ainda mais espaço em mais pontos avançados, como ao redor dos lábios e no pescoço, mas sempre enfatizando-se a manutenção e a naturalidade das expressões faciais e buscando apenas uma suavização da força muscular, responsável pela marcação das rugas.

Os preenchedores de ácido hialurônico continuam em alta, aliás, numa curva ascendente dentre os principais procedimentos na dermatologia estética. A cautela está na ênfase do conhecimento anatômico minucioso das fat pads faciais, ou bolsas de gordura, aquelas que vão sendo absorvidas com o tempo, gerando áreas de sombras na face e aspecto de cansaço, devendo ser  preenchidas para uma harmonização facial bem –sucedida. Os grandes laboratórios não poupam estudos e investimentos para oferecerem  inovações que concedam cada vez mais qualidade e durabilidade aos seus preenchedores. A novidade do congresso foi um novo preenchedor que também estimula colágeno (Ellanse), semelhante a outro produto já existente , inclusive no Brasil (Radiesse).  Desta forma  todos saímos ganhando!

As tecnologias a laser continuam com seu papel diferenciado no embelezamento e saúde da pele, inclusive para a melhora do contorno corporal.

Os fios absorvíveis estimuladores de colágeno – e que também promovem sustentação dos tecidos da face – estão ganhando mais espeço dentre os procedimentos, já com algumas marcas disponíveis no Brasil com liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), como o Miracu, Filbloc e Sutura Silhouete.

Há hoje uma preocupação dos grandes médicos mundiais, formadores de opinião em estética médica, em sedimentar  que devemos proporcionar maior jovialidade com naturalidade ao processo de envelhecimento cutâneo, sem exageros ou procedimentos estéticos deformantes. Sem dúvida alguma, menos é mais, sempre!

Endereço
  • Avenida Juscelino Kubitschek, 474, Centro - Betim

  • (31) 2571-2575

  • . (31) 98524-2086

CLÍNICA

x

Atendimento via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp