Mídias




Harmonização íntima feminina

É inegável a rapidez dos avanços na área da beleza e saúde da mulher. Agora chegou a vez do embelezamento da região íntima feminina, que com o passar dos anos, também envelhece. A partir dos 40 anos, a região genital feminina vai gradativamente apresentando certa flacidez e redução de volume dos grandes lábios, deixando por vezes os pequenos lábios aparentes, em alguns casos, ocorrendo o escurecimento da pele da região vulvar e da virilha, muitas vezes com áreas de foliculites na região dos pelos pubianos; atrofia do canal vaginal, o qual se torna mais flácido e com redução da sua lubrificação; certa incontinência urinária aos pequenos esforços, como pegar peso ou tossir, também pode passar a incomodar pelo enfraquecimento do assoalho pélvico. 

O rejuvenescimento íntimo visa resgatar as características estéticas e também funcionais presentes em uma genitália mais jovem, trazendo mais auto-estima, prazer e liberdade à mulher. Existem algumas técnicas cirúrgicas específicas para a região íntima feminina, realizadas por ginecologistas e cirurgiões plásticos, como a ninfoplastia, que adequa o tamanho dos pequenos lábios a estética e a funcionalidade vulvar. Há também vários tratamentos dermatológicos não cirúrgicos que abordam o embelezamento e a funcionalidade num processo de harmonização íntima feminina. 

A principal procura pela estética íntima abrange a faixa etária entre 40 e 60 anos, com um objetivo unânime: elevar a saúde, a autoestima e o bem-estar, o que reflete diretamente na vida das mulheres. Não há um padrão único de beleza íntima, mas é certo que uma genitália com aspecto mais jovem e com mais vigor é aquela que os grandes lábios apresentam volume e elasticidade preservados e que recobrem os pequenos lábios, onde a pele tem uma cor uniforme, sem manchas e sem a presença de pelos encravados, ou áreas de foliculites. O canal vaginal é úmido e de paredes mais elásticas. Não há perda de urina aos pequenos esforços, como simplesmente pular ou tossir.

Os principais procedimentos dermatológicos usados para o rejuvenescimento íntimo, já disponíveis atualmente, são:

- Peeling Íntimo: consiste na aplicação de ácidos específicos que têm o objetivo de promover a renovação da pele, melhorando a textura e clareamento da região genital, parte interna da coxa, virilha e até mesmo dos glúteos (nádegas).

- Depilação permanente a Laser: tratamento ideal para a foliculite de repetição (“pelos encravados”), pois reduz significativamente e de uma forma permanente o crescimento dos pelos pubianos e da virilha, levando a uma pele mais lisa, macia e mais clara na região. A depilação total também evita o surgimento dos pelos pubianos brancos, os quais envelhecem a genitália e não têm solução, a não ser a tintura, o que não é recomendado para a região.

- Resurfacing Íntimo: é a utilização de laser de Co2 fracionado ou de Erbium para o rejuvenescimento da pele da região genital e virilha, através da melhora do colágeno e elasticidade cutânea, da textura da pele e também pelo clareamento promovido, deixando a pele dos grandes lábios e da virilha mais lisa, mais elástica e mais clara, bem como do canal vaginal, a fim de recuperar a qualidade das suas paredes internas e capacidade de lubrificação, agindo também no reforço da musculatura para melhora da incontinência urinária leve aos pequenos esforços.

- Preenchimento Íntimo: procedimento médico realizado com ácido hialurônico. Tem o objetivo de devolver volume aos grandes lábios. O resultado é imediato, porém, temporário, em torno de um ano. Atualmente já é possível também preencher e aumentar o ponto “G”, bem como o introito vaginal, com a finalidade de aumentar o prazer feminino. Técnica simples, realizada em consultório mesmo.

- Radiofrequência Íntima: a flacidez dos grandes lábios também pode ser tratada pela radiofrequência, a qual leva ao estímulo de colágeno e melhora significativa da aparência da pele da vulva e também do canal vaginal. Uma ponteira delicada é usada, para se adaptar a região.

-Spectra Íntimo: O Spectra é um laser versátil, específico para tratar diversos tipos de manchas na pele, com ótimos resultados no clareamento das hipercromias (manchas) perineais. Tratamento eficaz, sem descamações ou irritações na pele, sem desconforto doloroso ao paciente.

-Ultrasom Microfocado: Produz micropontos de contração na musculatura vaginal e na derme profunda, promovendo aumento do tônus vaginal e maior produção de colágeno pelos fibroblastos, melhorando a flacidez e a lubrificação do canal vaginal. 

Diante de tantos avanços e novidades para resgatar não apenas a funcionalidade, mas também a jovialidade íntima genital, as mulheres agora podem elevar ainda mais a autoestima e se sentirem ainda mais seguras nas suas relações afetivas, libertando-se de incômodos secretos e serem mais plenas. 

Endereço
  • Avenida Juscelino Kubitschek, 474, Centro - Betim

  • (31) 2571-2575

  • . (31) 98524-2086

CLÍNICA

x

Atendimento via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp