Blog




Fototerapia para acne e manchas

Fototerapia para acne e manchas

Cravos, espinhas, manchas e alterações na pigmentação da pele geralmente representam um incômodo estético. Só a acne, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, atinge cerca de 90% dos adolescentes e metade da população adulta. Diante desse cenário, a fototerapia surge como opção de tratamento.

Tratamento feito por Luz Intensa Pulsada (IPL), ela ajuda a minimizar os efeitos causados pela acne e manchas. A luz visível possui efeito fotodestrutivo na bactéria Propionibacterium acnes.

A melhora da acne não é a única vantagem da fototerapia. Os raios emitidos na pele também podem auxiliar no tratamento de manchas e outras doenças de pele, como psoríase e vitiligo. Nesses casos, a luz pulsada estimula a repigmentação da derme, para que as lesões desapareçam.

O tratamento, porém, só pode ser realizado mediante encaminhamento médico. A avaliação do dermatologista é fundamental. É ele quem vai analisar previamente o problema do paciente e verificar se o tratamento com luz pulsada é o mais indicado.

Durante o processo, o paciente não pode utilizar nenhum medicamento fotossensibilizante, precisa evitar a exposição ao sol e utilizar filtro solar com fator de proteção acima de 30 diariamente. Ao fim do tratamento, para manter os resultados conquistados, o uso do protetor e dos demais citogenéticos indicados pelo dermatologista é indispensável.

Endereço
  • Avenida Juscelino Kubitschek, 474, Centro - Betim

  • (31) 2571-2575

  • . (31) 98524-2086

CLÍNICA

x

Atendimento via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp