Blog




Embelezamento das mãos

Embelezamento das mãos

O tratamento para o rejuvenescimento das mãos tem como objetivo devolver a vitalidade, o volume, a uniformidade da cor e da textura, deixando-as com aparência mais jovem e saudável.

Os procedimentos mais usados e já consagrados são:

- Peelings químicos: promovem descamação e renovação das camadas mais superficiais da pele, melhorando apenas a uniformidade da cor e textura. Geralmente atende as pacientes mais jovens, ainda com pequenas alterações cutâneas.

- Luz Intensa Pulsada: tecnologia que promove clareamento mais efetivo das manchas solares, melhora da textura da pele e também discreto estímulo de colágeno. Os resultados são muito bons, principalmente para pacientes de pele mais clara. Pode-se utilizar anestésico tópico para os pacientes mais sensíveis.

- Laser de Co2 Fracionado: tecnologia capaz de estimular mais efetivamente o colágeno e clarear as manchas da pele pela renovação das camadas mais profundas. Tem excelentes resultados, sendo indicado para pacientes que apresentam envelhecimento cutâneo mais intenso. Realizado após aplicação de anestesia tópica.

- Skin Boosters: aplicação de ácido hialurônico menos denso através de uma fina agulha para revitalização e restauração da pele, através da hidratação profunda e melhora da elasticidade. Necessária apenas anestesia tópica para os pacientes mais sensíveis.

- Preenchimento: técnica muito simples que devolve o volume ao dorso das mãos, diminuindo a evidência de tendões e veias, tornando as mãos mais joviais. Os produtos mais utilizados atualmente são à base de ácido hialurônico de maior densidade. Realizado com anestesia local, em consultório.

- Hidroxiapatita de cálcio: produto injetável subcutâneo biocompatível e bioabsorvível capaz de promover revolumização e também a recuperação da elasticidade da pele das mãos, combatendo a flacidez e restaurando a sua vitalidade.

- Radiofrequência Monopolar (Exilis Elite): Tecnologia que também pode ser aplicada nas mãos, com grandes resultados no tratamento da flacidez cutânea e firmeza da pele das mãos.

Com a descoberta de novos produtos, de novas técnicas e com o avanço das tecnologias, o rejuvenescimento das mãos é totalmente possível, mas ainda sou adepta a ideia de que o respeito à pele com uma prevenção disciplinada e os cuidados básicos é o mais sábio a se fazer, pois postergam o seu envelhecimento. Mas se as alterações nas mãos já se instalaram, saiba que há recursos para recuperar a sua qualidade e vitalidade.

Converse com seu dermatologista 🌹

Endereço
  • Avenida Juscelino Kubitschek, 474, Centro - Betim

  • (31) 2571-2575

  • . (31) 98524-2086

CLÍNICA

x

Atendimento via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp