Blog




Celulite, um terror para as mulheres!

Celulite, um terror para as mulheres!

A celulite é causada pelo acumulo de gordura localizada no bumbum e nas pernas e excesso de líquidos e toxinas nesta região. Para eviar este terror separemos algumas dicas:

1. Alimentação

A alimentação deve preferencialmente ser orientada por um nutricionista, mas em geral é aconselhado reduzir a ingestão de sal, trocando por ervas aromáticas e consumo de alimentos desintoxicantes e diuréticos, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo. Quanto à hidratação é recomendado tomar, no mínimo, 2 litros de água por dia para garantir a boa hidratação do corpo, e manter a pele elástica e saudável. 

2. Exercícios

Os exercícios para combater a celulite devem ser preferencialmente orientados por um treinador ou professor da academia. No entanto, por via de regra, é recomendado fazer exercícios aeróbicos como caminhada rápida, corrida ou bicicleta ergométrica para aumentar o gasto calórico e reduzir a gordura acumulada que também está entre as causas da celulite.

Além destes exercícios é necessário tonificar e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum com exercícios específicos como a ginástica localizada, utilizando pesinhos de areia ou fazendo exercícios de musculação, por exemplo.

3. Drenagem Linfática

Para eliminar o excesso de líquidos da região inferior do corpo, reduzindo visivelmente a celulite é recomendado fazer sessões de drenagem linfática, que pode ser feita de forma manual ou com aparelhos.

4. Tratamentos estéticos devem complementar a abordagem da celulite com aparelhos que conseguem de forma comprovada eliminar a gordura localizada e melhorar o tônus cutâneo numa determinada região. Bons exemplos são a lipocavitação, ultrassom de alta potência, a radiofrequência e as ondas de choque, como os famosos PowerShapePlatform,  Exílis e X-Wave.

Agende sua avaliação corporal com nossas fisioterapeutas. Comece hoje a vencer a celulite!

Endereço
  • Avenida Juscelino Kubitschek, 474, Centro - Betim

  • (31) 2571-2575

  • . (31) 98524-2086

CLÍNICA

x

Atendimento via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp